quarta-feira, 2 de março de 2016

PREACHER

Preacher foi uma série regular de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics. Escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, Preacher foi revolucionária no que diz respeito aos valores de seus protagonistas mesmo em comparação a outros quadrinhos para leitores maduros.
O planejamento da série em sí também é inovador: o título foi planejado para ter sessenta e seis revistas regulares mais seis edições especiais (formando assim o número 666). Além destas houve a mini-série Santo dos Assassinos, que não leva o nome Preacher mas conta a história de um dos principais antagonistas.
O Pastor Jesse Custer estava cansado, já não sabia mais porque “estava nesta”. Pra ser sincero, talvez nunca tenha sabido. Talvez tenha sido esse um dos motivos que o tinha impelido ao bar da cidade na noite passada. Talvez isso o tenha feito abrir a boca, e contar todos as confissões dos bons cidadãos da pequena Annville. Bem, fato é, no domingo seguinte a igreja estava cheia. Cheia como nunca, quando uma aberração decide escapar de seu aprisionamento celeste e entrar no corpo de reverendo Custer, dando a ele um certo poder, e transformando todos os “fiéis” em merda, ou algo muito parecido com isso. Se tivesse acontecido com qualquer outro ser humano, este talvez poderia sumir, agradecido (ou não) pelo poder que recebeu. Mas não, estamos falando de Jesse Custer, e podem começar a acreditar, ele não vai deixar barato, Deus ou não, alguém lhe devia explicações. Em sua jornada em busca destas respostas Jesse irá topar com os sujeitos mais estranhos do mundo, nas situações mais bizarras que alguém, Deus ou não, possa imaginar. Desde Anjos junkies, vampiros junkies, e todo qualquer outro tipo de vida que possa se viciar em algo e ser chamado de junkie, até assassinos (em série inclusive) e organizações secretas seculares irão se figurar no caminho de Jesse e sua busca. Agora, se todos saem inteiros dessa, cabe a você conferir. Divirtam-se.
fonte: F.A.R.R.A e Vertigem

01 A 03
#02#03#04#05#06#07#08#09#10#11#12#13#14#15#16#17#18#19#20#21#22#23#24#25