quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NEONOMICON

AGRADECIMENTOS


Neonomicon dá sequência a O Pátio (The Courtyard), HQ que, na verdade, não foi roteirizada por Alan Moore, que escreveu apenas a ideia original. O roteirista foi Antony Johnston e o ilustrador Jacen Burrows. O Pátio foi uma minissérie em duas edições e ela abre este encadernado.

Na trama um agente do governo está à paisana num bairro sujo de Nova York, onde investiga uma série de assassinatos. Embora todos tenham usado o mesmo modus operandi, os 15 assassinatos foram feitos por três pessoas totalmente distintas! O que leva o agente a uma estranha boate, localizada nas construções de uma enorme igreja. Perito numa teoria própria, chamada Teoria da Anomalia, ele descobre uma nova droga, AKLO, que o faz criar mais um elo entre os assassinos.

Anos depois o próprio Alan Moore volta ao tema lovecraftiano expandindo a história. Desta vez, o agente do governo da primeira minissérie auxilia dois agentes do FBI para encontrar o possível assassino que escapou da primeira vez. Mas, uma teia de eventos leva os agente a se infiltrarem em uma seita que lida com ocultismo, e eles talvez tenham ido longe demais. 

Desta vez Moore não poupa as sensibilidades de ninguém. Sexo e morte, monstros e ocultismo, tudo é levado ao limite máximo e H. P. Lovecraft nunca mais será o mesmo.