terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MORTE: EDIÇÃO DEFINITIVA


A primeira vez que li as duas minisséries da Morte, publicadas neste encadernado, foi em scans enviados para o RA. Li as duas antes de postar e nem mesmo conhecia o universo de Sandman. Mesmo assim, fui capçturado pela Morte de Neil Gaiman. 

Na primeira minissérie de três parte, Morte, o Grande Momento da Vida, o adolescente Sexton pensa em se suicidar e, e até já escreveu um bilhete. No entanto, ele sai para dar uma volta,. antes de concluir seus plano. Vai até um ferro velho e acaba caindo e se machucando. Em seu auxílio vem Didi, uma moça estranha, que se veste de gótica e diz ser a Morte. Juntos terão de encontrar o coração da velha Mad Hattie. 

Na segunda minissérie, também em três partes, Hazel, a namorada de Foxy Glove, cantora famosa, fez um trato com a Morte e agora precisa pagar. Para isso, chama Foxyglove para ajudá-la, seu segurança e  seu acompanhante, e todos vão para o outro lado da vida, tentar O Preço da Vida. 

Chris Bachalo ilustra a primeira e Mark Buckingham a segunda. Além delas, temos ainda a primeira aparição dela, nas páginas de Sandman e uma história solo, ainda nas páginas do Mestre dos Sonhos. Além disso, o volume ainda traz duas histórias curtas publicadas em Vertigo Winter e uma outra solo publicada em Noites Sem Fim, onde cada Perpétuo ganha uma história escrita por Gaiman. 

Isso tudo sem contar as várias páginas de extras, com a campanha contra AIDS que Dave Mckean ilustrou e muitas outras coisas. Divirtam-se. 

Onomatopéia Digital