segunda-feira, 23 de outubro de 2017

GRANDES MOMENTOS HQ # 1 - X-MEN: ATOS DE VINGANÇA

Após a saga Inferno, Wolverine e Longshot foram embora para resolver assuntos pessoais, a tempestade foi dada como morta depois de um ataque da vilâ conhecida como Babá, restando apenas: Cristal, Psylock, Colossos e Destrutor.
 Os X-Men após serem pegos se surpresa pelos Carniceiros, não viram outra alternativa a não ser entrarem no Portal do destino para não morrerem, e assim cada um iria ter a oportunidade de possuir uma nova vida e suas mentes seriam apagadas.
É após os eventos descritos que X-men: atos de vingança começa. 
Atos de Vingança foi a saga da Marvel em que os vilões uniriam forças para derrotar os heróis, sendo que cada um lutaria com um herói que eles nunca tinham encontrado. Os X-Men ficaram ao cargo de Mandarim, maior inimigo do Homem de Ferro.
Veja porque essa história vale a pena ser lida..

1º
Vemos a lavagem cerebral de Mojo e Espiral, e assim, a nova vida de Psylock que passa a ser com  o Tentáculo, como assassina principal da organização no lugar de Elektra. Conhecemos também seu novo uniforme que deixaria muito marmanjo babando e serviria de referencia para um monte de heroínas nos anos 90.





Presenciamos os primeiros encontros entre Jubileu e alguns personagens da Marvel, sua criação proporcionou um alívio cômico pois Psylock se tornou uma personagem muito grosseira após sua reformulação e os demais personagens eram muito marrentos.

Ótimos combates, mostrando muita interação entre Cris Claremont (argumento) e Jim Lee (desenho). O traço de Jim Lee se torna febre mundial e vários desenhistas passam a imitá-lo em outras revistas Marvel.

CLIQUE NA CAPA PARA BAIXAR AS EDIÇÕES ABAIXO


Há alguns anos, as capas originais (em preto e branco) dessa história foram vendidas em um leilão por mais de um milhão de dolares em um evento de quadrinhos.

Ponto Fraco.


Mesmos sendo baixo, os ossos de adamantium de Wolverine proporciona um peso de mais de 300 Kg, como Psylock poderia carregar Wolverine nos braços se ela não tem super força?


NOTA
ARGUMENTO   -----    8,0
DESENHO -----           10,0
      ARTE FINAL--------      9,0       

MÉDIA FINAL -     9,0


GOSTOU? DEIXE SUAS OBSERVAÇÕES, RECLAMAÇÕES ELOGIOS EM NOSSOS COMENTÁRIOS.



AUTOR: ELTON RICARDO